Atividades divertidas para as horas vagas
- mvelhote
- 28 de jul. de 2014
- 1 min de leitura
Brincar “lá fora” é sempre uma curtição. Para oferecer esse prazer às crianças e adolescentes vale levar ao parque, à quadra ou ao playground do prédio. “O impacto de brincar ao ar livre é muito positivo e essa interação é fundamental”, destaca Mayre Vigna, coordenadora do curso de pedagogia da Universidade Anhanguera de São Paulo.
“Qualquer brincadeira que envolva um ou mais aspectos do desenvolvimento é válida: desde brincar na areia, que estimula o lado criativo, o tato e a fantasia, como jogar bola no parque, que trabalha regras, atividade física intensa e socialização”, observa a psicóloga Erika Estevez.
“É importante que os pais, além de acompanhar, brinquem com os filhos. Na nossa sociedade, há um distanciamento desse brincar. Os pais são os modelos, quando ela não tem esses modelos, cria-se uma defasagem para a vida toda”, alerta Mayre.
Antes de sair, alguns cuidados devem ser observados pelos pais: as crianças devem usar roupas leves, estar bem hidratadas, passar protetor solar, levar bonés e chapéus, buscar locais com sombra e ofertar uma alimentação leve, enumera Daniela Girotto, coordenadora pedagógica da Escola Viva e autora do livro “Brincadeira em todo canto” (Editora Peirópolis). Veja mais no site:(http://delas.ig.com.br/)
Comments